segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Não quero se um pregador grande!

A frase em cima pode soar estranho, mais é verdade. Infelizmente muitos hoje dentro da Igreja Evangélica querem ocupar lugares para ter status. O termo "evangélico" passou a ser moda entre famosos e pessoas de diversas classes da sociedade. Então muitos querem ser pregadores, bispos, apostólos, semi-deus, etc. Pagar o preço realmente de levar a cruz e Segui-lo, é para poucos. Antigamente os crentes eram chamados de os " Bíblias", e eram perseguidos por causa do Evangelho.  É lógico que estou falando do contexto brasileiro. Sabemos que existem perseguições ferrenhas acontecendo em vários países do mundo. Mas era mais díficil ser cristão no Brasil e quem era pregador era visto como um homem que iria expor a Palavra de Deus, algo que era referência para os membros. Hoje muitos se convertem e não são nem discipulados, partem já para a pregação em igrejas, comunidades, etc. É o que acontece com os famosos que se "convertem". Um dia supostamente aceitam a Cristo, no outro dia estão cobrando 10.000 mil reais para "pregar-testemunhar" nas igrejas. E aí vira tudo um mercado, como está esse meio gospel. Muitos querendo ser "pregadores grandes", e não Grandes Pregadores.
Temos que se apegar a exemplos como do Pastor Russel Shedd, que apesar da sua idade e conhecimento não cobra para pregar e ensinar a Palavra de Deus. Poderia colocar vários outros exemplos, tantos outros que não se prostaram a Mamom, mais sei que ficaria escrevendo a noite inteira. Os tempos são díficeis, mas isso me alegra pois sei que a nossa Redenção está próxima. Jesus Vem!
Soli Deo Gloria 

2 comentários:

  1. Verdade Éric, uma coisa é viver da obra outra é explorar. Não somente pregadores, como cantores, bandas, ministérios, etc.
    Tudo que querem é o dinheiro e a fama, ser um "Pop Star".

    ResponderExcluir
  2. É Mayara infelizmente é o que acontece, a Igreja de Laodicéia está reinando.

    ResponderExcluir