quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Cada vez mais difícil!

A pluralidade das igrejas evangélicas têm deixado muitos preocupados. Hoje as igrejas tem que se adequar aos membros, a rotatividade de pessoas nas igrejas é alvo de pesquisa e muita discussão. Antigamente um novo convertido aceitava a Jesus e era discipulado, aprendendo como funcionava a doutrina da Igreja. Hoje as pessoas não concordam em viver uma vida onde tenham que cumprir regras, então escolhem onde pode ser mais fácil para adequar a suas vontades.
Isso é possivel devido a tantas igrejas que nós temos no Brasil, principalmente no Sudeste. A diversidade é grande, tem para todos os gostos. Aqui perto de casa existe três numa avenida, uma do lado da outra, LITERALMENTE. Não gostou pula para a do lado, "quem sabe essa possa me oferecer mais coisa hein". É triste a situação, mas creio que tempos mais complicados virão. Não sou contra a implatação de igrejas, mas à implatação em lugares onde necesssitam mais a pregação do evangelho. Não em lugares onde já foi bem difundido e fortificado.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3
Soli Deo Gloria

3 comentários:

  1. É deprimente a atual situação em que vivemos, igrejas acabando virando uma rival da outra.... =/

    ResponderExcluir
  2. É verdade Mayara, Igrejas inimigas e "concorrente"

    ResponderExcluir
  3. Com a Infinidade de igrejas que temos hoje fica até distante a idéia de Amar a Deus e seguir Jesus... O que era pra igreja realmente focar.
    ( Eu ri da foto... desencapetamento total xD )

    ResponderExcluir