quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

"Ano 1.000 passarás, Ano 2.000 não passarás"

Quando eu era criança ouvia muita coisa a respeito do ano 2.000 d.C. Que o mundo acabaria na virada de 1.999 d.C para o ano 2.000 d.C. Que os computadores entrariam em pane por causa dos zeros do novo século. Que Jesus voltaria naquela data e que o século XXI não iria chegar. Houve muito pânico, muitas seitas surgiram, muitos suícidios coletivos. Da mesma forma houve esse pânico na virada do ano de 999 d.C para o ano 1.000 d.C. As pessoas entraram em desespero, em consequência do possível fim iminente, venderam sua propriedades e lotaram as Igrejas na procura de abrigo e proteção. O Ano 1.000 veio e o sol nasceu mais uma vez, como nasceu no Ano 2.000 d.C.
 Nos anos 90 escutei de muitas pessoas, inclusive crentes, a frase: "Ano 1.000 passarás, Ano 2.000 não passarás". O mesmo medo do passado rondava a humanidade do século XX. Diziam que essa frase estava escrito na Bíblia, mais até hoje não sei que Livro, Capítulo e Versículo eles encontraram essas palavras rs.
Como estamos próximo de entrarmos em 2011 os rumores continuam, agora que o mundo irá acabar em 2012. O ser humano sempre procura alguma forma de adivinhar datas estabelecidas pelo Pai Eterno. A respeito daquele dia, disse Jesus: Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Marcos 13:32 . Nós temos que nos preparar sim, a todo momento, porque sabemos que Ele vai voltar. Não estipulando datas como muitos fizeram e cairam no erro, mais esperando o Senhor todos os dias, vivendo em santidade e oração e aguardando a nossa bentida Redenção. Maranata!
Soli Deo Gloria

2 comentários:

  1. se acabar mesmo acho que vou para glória sem vem o coringão campeão da libertadores!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade rsrsrsrs e isso dói muito hehehe

    ResponderExcluir